quarta-feira, 3 de julho de 2013

Joaquim Moncks


 Uma importante visita

           Uma importante presença no período de retomada das atividades da ACEPJ foi a visita do Sr. Joaquim Moncks - ativista cultural, Coordenador da Casa do Poeta Brasileiro – POEBRÁS.            
         Na primeira oportunidade que teve de estar em Jales, atendendo ao pedido da amiga Marilene Pacheco Teubner, convidou todos os membros da Casa do Poeta e do Escritor de Jales, para fazer parte do livro “Moncks e Amigos – Contos, Crônicas e Poemas”, possibilitando assim a divulgação da literatura da região de Jales por todo o território brasileiro. A coletânea conta com escritores de 14 estados e do Distrito Federal. Os escritores da região tiveram a oportunidade de expor seus textos nesta obra literária de grande importância no âmbito nacional.
             O Sr. Joaquim Moncks, em visita à ACPEJ, ressaltou a importância da regulamentação dos documentos para futuros projetos culturais desta entidade de tamanha importância para a cidade.

            A participação nesta obra literária foi resultado do nosso trabalho do Programa de Iniciação Científica –PIC –  do Centro Universitário de Jales – Unijales –  e do nosso empenho enquanto membros da ACPEJ, pois através de Marilene Teubner, uma das alunas responsáveis por esta pesquisa, o Sr. Joaquim Moncks pode conhecer a Casa do Poeta e sugerir a participação dos escritores da nossa região nesta coletânea que abrangeu escritores de todas as partes do Brasil e do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário